HISTÓRIA  DA CASA DA TECA

A CASA DA TECA –PROJETO HILARION , completou em 2016, dez anos de atividades no Riacho Grande (pós Balsa), São Bernardo do Campo. Surgiu por  iniciativa do casal de educadores Teca e Rodolfo, que acreditavam que o mundo poderia ser melhor e mais justo. A partir destas ideias começaram a promover ações, sempre com objetivo de combater as diversas formas de violências que ocorrem  nas periferias.

O Projeto objetiva  minimizar o impacto dos efeitos da pobreza nas famílias em situação de vulnerabilidade social, incentivando sempre a busca pelo conhecimento. O público alvo das ações são as crianças e jovens, proporcionando-lhes atividades na área da educação, cultura, lazer e preparação para o mercado de trabalho.


Na Casa da Teca, já foram desenvolvidas  atividades, como aulas de dança, música, capoeira, reforço escolar e  preparação para o mercado de trabalho, além das palestras, reuniões diversas, contação de histórias, teatrinhos e festas de Natal, Junina, Páscoa, Dia das Crianças etc. Temos ainda  a Biblioteca Comunitária e o  Projeto de Segurança Alimentar, onde são  distribuídas cerca de 80 cestas básicas mensalmente para as famílias atendidas. Aceitamos doações, principalmente de alimentos.
Amor e generosidade é compreender o verdadeiro significado do Natal. Por onde passar espalhe paz, carinho e alegria. FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2017 ! 

 ORIENTAÇÃO PARA MONTAGEM DA  SACOLINHA DE NATAL  2016
Calçado Feminino: Sandália ou Tênis
                 Masculino: Tênis
Roupas Feminino: Short/Blusinha ou Vestido ou Saia e Blusinha
                 Masculino: Bermuda/Camiseta ou  Calça Jeans/ Camiseta
Brinquedos  Sugerimos que seja adequado a idade.
Não dê armas ou bonecos com armas  ou que instiguem a violência. Brinquedos pedagógicos é um bom incentivo para a cultura da paz. 
Docinhos: Bombons, balas, biscoitos etc.
Opcional: Livros, produtos de higiene pessoal, chinelos, agasalhos, roupas íntimas, meias e etc.    
OBS: Preferencialmente  em  embalagens  TNT, são fortes e seguras.


Data e local da Festa: Dia 10 dezembro 2016 -  11h  
E. E. Professor José Jorge do Amaral
Rua Francisco Mariotto, 99  Bairro dos Fincos-SBC

Comentários

  1. Boa tarde, gostaria de deixar meu agradecimento,minga folga foi presenteada e por nossa situação estar um caus agradeço a Deus por vocês darem pra minha filha o que pela primeira vez não pude dar.... Demorei muita pra expressar minha gratidão.... Pois não tive antes oportunidade de enviar este agradecimento... Obrigada por fazer minha filha tão feliz... E a mim. Bjs que Deus abençoe vocês todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas